EasyAccess

EASY ACCESS Utilizadores TipoObjetivos

O EASY.ACCESS tem como grande objetivo promover a mobilidade inclusiva, visando o desenvolvimento de conhecimentos específicos e a aplicação prática nas áreas de acessibilidade e dos sistemas de informação inclusivos baseados na localização. Este projeto está enquadrado no projeto âncora TICE.MOBILIDADE (Sistemas de Mobilidade Centrados no Utilizador), que visa o desenvolvimento de produtos tecnológicos inovadores para melhorar a mobilidade dos cidadãos em zonas urbanas.

Algumas caraterísticas
Criação de uma plataforma de acesso a informação e serviços de transporte multimodal, articulada com os vários meios de transporte e operadores, que possibilitará o planeamento de trajetos com seleção multicritério, nomeadamente para cidadãos com necessidades especiais.
Qualquer cidadão poderá aceder ao EASY.ACCESS através de várias interfaces de consulta de informação:
•    easy.accessWEB - para utilização em ambiente desktop através de um navegador
•    easy.accessMOBILE - para utilização em ambiente móvel através de uma aplicação específica
•    easy.accessOUTDOOR - aplicação de consulta e visualização para ambiente público destinada a locais específicos de grande afluência, como hospitais, estações e paragens de transportes. Esta aplicação terá uma interface táctil permitindo uma rápida e simples interação com o sistema.

Todas as interfaces estarão dependentes do componente chave da plataforma EASY.ACCESS, responsável pelo processamento de dados - easy.accessPLANNER ou planeador de viagens. O easy.accessPLANNER será uma peça chave de todo o projeto, uma vez que estará ligada a todas as interfaces previstas e permitirá a otimização das deslocações de cada cidadão, utilizando todos os meios de transporte disponíveis.

Parceiros
Este projeto liderado pela MediaPrimer, conta com a ProcessNet como parceiro tecnológico e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e a Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) como parceiros focalizados nas fases de avaliação de requisitos de utilização, especificação funcional, validação das funcionalidades do sistema e respetivos testes.

 

 

CO-PROMOTORES