SEMA

semantic-dataO SEMA tem como objectivo principal acrescentar uma camada semântica ao PPS 1 One Stop Transport. Sendo que o PPS1 faz toda a aquisição de dados, o SEMA disponibiliza funcionalidades de enriquecimento dos dados de forma a acrescentar valor para todos os outros PPS.
 
Desta forma o SEMA fornece três mais-valias:
- Enriquecimento semântico dos dados de forma a que os restantes PPSs possam usufruir de dados mais ricos em termos de informação.
- Gestão da Atenção Seletiva Artificial, ou seja, a adequação dos dados ao contexto do utilizador, de forma a que seja direcionada informação e serviços de acordo com o perfil do utilizador.
-  Uma camada semântica sobre os dados do PPS 1 para que todos os outros PPS possam usufruir da interoperabilidade semântica entre todos os dados.

No final do projeto pretende-se o desenvolvimento de um piloto de um sistema que transforme os dados do PPS 1 em conhecimento importante para os PPS verticais. Este sistema deverá poder ser incorporado em dispositivos móveis de forma a permitir a gestão de atenção do utilizador, ou então ser integrado num sistema mais vasto de gestão de informação sobre mobilidade. A par com este piloto, espera-se que as empresas envolvidas melhorem as tecnologias que usam nos seus produtos e que os centros de investigação e Universidades façam avançar o estado da arte do conhecimento nestas áreas.
 
 
 

CO-PROMOTORES